Divisória Naval: o que é?

Você sabe o que é a divisória naval? É uma opção para dividir espaços em determinadas áreas corporativas. Além da praticidade, elas também oferecem elegância para o ambiente.

As divisórias navais possibilitam que um ambiente possa ser transformado em vários espaços sem precisar erguer paredes de verdade para isso. 

Elas são placas inteiras, necessitando apenas que sejam fixadas corretamente no lugar com as demais placas. Assim, você terá um ambiente novo na área.

Elas são muito utilizadas no meio corporativo, como citamos, mas também podem ser encontradas em escolas, bibliotecas, etc. Além de ser uma opção mais em conta e que possibilita uma fácil aplicação, garantem mais agilidade no processo.

Características da divisória naval

Quando falamos de divisória naval, estamos nos referindo a uma divisão modulada que é capaz de oferecer opções diversas para moldar divisões no ambiente. 

As características principais desse material é que ele possui uma estrutura de aço e é padronizadamente liso. Não existe uma regra de onde ele pode ser inserido, mas é mais comumente utilizado em ambientes de trabalho – escritório, hospital, auditório, dentre outras opções.

Vantagens da divisória naval

Existem várias vantagens de se utilizar a divisória naval em vez de erguer uma parede de tijolos no local. Essa divisória é conhecida por sua limpeza na instalação, rapidez, alta variedade, dentre outros. Vamos conhecer essas vantagens.

Resistência a impactos

A divisória naval é um material de alta resistência a impactos, além de ter uma durabilidade considerável. Ou seja, não existe apenas a opção de erguer uma parede de tijolos quando se quer resistência e durabilidade, tendo opções mais baratas e facilitadas.

Não se preocupe quanto a sua rigidez também, pois são rígidos e ainda podem ser facilmente adequados ao ambiente em que tiverem que ser inseridos por conta de sua elasticidade.

Cores e acabamentos

As possibilidades de cores e acabamentos são incrivelmente variadas, oferecendo diversas cores, podendo moldar o acabamento da maneira que preferir e muito mais.

Você encontrará o material já pronto, sem precisar pintar ou realizar grandes projetos em cima disso.

Fácil instalação

A facilidade na instalação é uma das principais vantagens para quem quer agilidade e facilidade na hora de instalar uma “parede” em um ambiente aberto. Isso irá garantir que, em trabalhos que necessitam de maior rapidez no processo, tudo possa ser feito sem grandes sujeiras e com mais agilidade.

Para realizar a instalação, só será necessário juntar as peças inteiras e terá uma parede inteiramente feita de divisória naval.

Isolamento termoacústico

Em um ambiente corporativo, em hospitais, escolas, dentre outros meios, é preciso ter privacidade e silêncio para que os profissionais possam realizar o seu trabalho e, claro, os clientes/pacientes/estudantes possam se sentir confortáveis e concentrados sem interrupções.

O isolamento termoacústico garante que o ambiente tenha a privacidade necessária quanto ao som no local, e fora dele, e também em questões térmicas.

O isolamento térmico garante que não haverá alta transferência de calor, ou seja, conseguirá manter a temperatura no ambiente – por exemplo, se estiver com um ar condicionado ligado no interior.

Por exemplo, em um escritório que possui salas feitas de divisórias navais, é importante ter esse tipo de isolamento termoacústico. Negócios privados podem ser discutidos, reuniões particulares podem acontecer, etc.

Conheça as divisórias navais da F3 Construções

A F3 Construções oferece divisórias navais que poderão tornar o seu projeto mais prático e ágil, além de garantir todas as vantagens que o produto possui para o ambiente corporativo.

Aproveite essa oportunidade para conhecer a F3 Construções e suas divisórias navais, assim como outras opções, e torne o seu projeto em algo mais fácil, mantendo a alta qualidade com o produto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *