Como colocar revestimento de PVC na garagem?

Você sabe como é feita a instalação do revestimento de PVC na garagem? Ela pode revestir muito bem o teto, as paredes e muitas outras áreas de uma garagem, oferecendo diversos benefícios voltados para a segurança, praticidade na manutenção e muito mais.

Por que utilizar o revestimento de PVC em garagem?

O revestimento de PVC em garagem pode oferecer diversos benefícios, como oferecer mais resistência contra impactos, o que o torna muito mais durável e acaba sendo a escolha perfeita para um local onde poderá ocorrer muitos impactos de carros, motos, etc.

Além disso, é uma opção que irá oferecer maior facilidade na hora de realizar a manutenção, sendo fácil de limpar e também de manter, o que reforça o fato de ser uma opção durável. A manutenção poderá ser feita apenas para que a boa aparência seja mantida.

Também é uma escolha que irá oferecer resistência contra umidade, uma vantagem de grande valor quando pensamos em como as garagens podem se tornar úmidas em dias frios e chuvosos. E ainda conta com resistência química, contra graxa e óleo, por exemplo, que estão presentes em garagens e que podem facilmente vazar em um ambiente como esse.

E quando o assunto é design, o revestimento de PVC também pode oferecer boas opções de cores e modelos, já que possui muita variedade no mercado.

E, por fim, não podemos esquecer de como é fácil realizar a instalação do revestimento de PVC, oferecendo a possibilidade de um trabalho rápido e seguro, sem precisar de muitas ferramentas no processo.

Tipos de PVC para garagem

Você encontrará vários tipos de PVC para garagem no mercado, como os seguintes revestimentos:

Rígido

O revestimento de PVC rígido é conhecido por ser bastante resistente e por ser muito utilizado em garagens. Resiste muito bem aos impactos, o que é fundamental para um local que receberá um grande fluxo de veículos diariamente.

Flexível

Enquanto isso, o revestimento flexível irá oferecer uma superfície mais macia e sendo a opção ideal para garagens, afinal, também é resistente contra vazamentos de óleo e outros elementos.

Revestimento de PVC texturizado

A opções de revestimento de PVC texturizado irá oferecer um acabamento antiderrapante, oferecendo maior segurança para garagens que possam molhar facilmente e, com isso, evitando que o carro e outros automóveis escorreguem com facilidade. Também é resistente a impactos, como todo revestimento de PVC, e sua limpeza é prática e rápida.

Revestimento de PVC em rolo

Por fim, temos o revestimento de PVC em rolo, muito útil para garagens grandes, como para um shopping, supermercado, etc. Facilita a instalação nestes ambientes, afinal, pode ser cortado em um tamanho personalizado para a garagem.

Como instalar revestimento de PVC na garagem?

Como citamos acima, a instalação é simples e vamos te mostrar como pode ser feita.

Revestimento de PVC na parede da garagem

Para o revestimento de PVC instalado na parede da garagem, primeiro você irá limpar a área para que tenha uma boa fixação. Em seguida, você precisará medir toda a área onde será instalado o revestimento para saber a quantidade que irá precisar.

Uma medida aproximada que você poderá utilizar é de 2,4 metros de comprimento para cada painel de PVC.

Após medir, será feito o corte das placas de PVC de acordo com a necessidade da garagem. Para isso, utilize uma serra ou um cortador próprio para PVC.

Comece colocando as placas e vá fixando um adesivo próprio para construção, garantindo que ela não irá se deslocar enquanto ainda não está fixa. Faça o teste de nivelamento para garantir que está sendo instalado corretamente.

Ao final, quando todos estiverem devidamente instalados, se houver espaços ou fendas é só inserir algum tipo de selante de silicone para preencher bem e ter um acabamento melhor.

Revestimento de PVC no teto da garagem

Para o revestimento de PVC no teto da garagem, você irá realizar o mesmo processo de limpeza do local, para melhor fixação das peças de PVC, e irá medir o espaço para realizar o corte certo de cada placa.

Você também irá instalar uma placa de cada vez e ir fixando com adesivo de construção ou até mesmo parafusos, se preferir. Sempre confira se está nivelado antes de ir instalando as demais peças.

Neste caso, talvez seja necessário cortar alguns painéis de acordo com os espaços abertos no teto, como áreas para lâmpadas, por exemplo. No final, é só preencher os espaços que ficarem vagos e você terá o seu teto muito bem revestido com PVC.

A F3 Construções é especialista em revestimento de PVC para garagem!

Se você chegou até aqui, está em busca de revestimento de PVC para garagem, certo? Neste caso, você poderá encontrar as melhores opções de produtos e serviços na F3 Construções!

Venha fazer negócio com quem entende do assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *