Forro de PVC: onde posso utilizar?

O forro de PVC é uma opções de fácil acesso no mercado, principalmente pelo seu custo x benefício como pelas diversas vantagens que pode oferecer com o seu uso.

Além disso, é um material bastante versátil e pode ser utilizado de diversas maneiras. A seguir, vamos conhecer mais sobre esse material e os locais em que ele pode ser utilizado. Confira!

Vantagens do PVC

O PVC oferece diversas vantagens com a sua utilização, como:

É uma opção durável

PVC é um material bastante resistente e, quando bem cuidado, poderá durar por muitas décadas sem que se perca as suas propriedades. 

Resistente à corrosão

Também é um material muito conhecido pela sua resistência, principalmente contra a corrosão que ocorre pelo contato com a água e vários outros elementos e produtos químicos. Essa vantagem o torna uma boa opção para ambientes externos.

Pouca manutenção é necessária

O PVC é um material que não irá necessitar de muita manutenção, além de ser super simples de limpar. Isso faz com que seja uma opção viável e muito mais econômica do que outros no mercado que podem necessitar de manutenções frequentes.

Oferece isolamento térmico e acústico

Além das vantagens já citadas, este material ainda oferece isolamento térmico e acústico, por isso é tão utilizado na confecção de portas, janelas e até mesmo paredes e revestimentos.

É um material versátil

Também é um material super versátil, podendo ser utilizado de diversas formas, ser encontrado em tamanhos e cores variadas, o que possibilita que ele seja facilmente aplicado em situações diferentes.

É sustentável

Você sabia que o PVC pode ser reciclado, assim como reutilizado? Isso faz com que ele seja uma das preferências na área de construção civil, afinal, a sustentabilidade tem se tornado uma pauta cada vez mais importante.

Baixo custo

Por fim, não podemos esquecer que o PVC é um material super barato, principalmente se comparado com outras opções do mercado.

Principais tipos de PVC

Existem muitas opções de PVC no mercado, mas as principais são as peças rígidas e flexíveis.

O PVC rígido não é fácil de ser manuseado quando o intuito é realizar dobras ou até mesmo deformá-lo. Costuma ser útil no setor de fabricação de tubos, janelas e outros itens, utilizando o método de polimerização em suspensão para sua produção.

Enquanto isso, o PVC flexível possui características contrárias, sendo uma opção que não apresenta resistência contra dobras e deformações necessárias para o uso. Também pode ser conhecido como PVC plastificado, e é útil para a fabricação de revestimentos de cabos, brinquedos, forros para piscinas e muitos outros.

Onde utilizar o forro PVC?

Como você já sabe, o forro de PVC é um material super versátil e, por isso, é encontrado em diversas aplicações. Entre as possibilidades, temos:

Piscina

O forro de PVC é muito utilizado em piscinas, principalmente por ser de fácil manutenção (contribuindo para uma limpeza mais rápida e eficiente) e também por ser resistente à água. O uso é mais comum no revestimento.

Sauna

Também por conta de sua resistência à água, calor e alta concentração de umidade, é uma excelente opção para revestir saunas, principalmente pelo custo x benefício que oferece.

Hall

Se estiver em busca de uma opção de baixo custo e que irá oferecer um bom acabamento para o teto de um hall de entrada ou até mesmo uma varanda, o PVC é uma boa escolha. Além de ser uma instalação simples, irá proporcionar um bom resultado.

Ambientes comerciais

Em ambientes comerciais, como escritórios, o PVC é a opção certa por ser fácil de realizar a manutenção, facilitando o processo de limpeza em um espaço onde tantas pessoas transitam diariamente.

Churrasqueira

Se você possui uma área de churrasco e quer garantir o revestimento do ambiente, saiba que o forro de PVC é ideal por conta de sua alta resistência ao calor.

Garagem

A especialidade da F3 Construções é o forro de PVC para garagem, que possibilita um acabamento perfeito para todas as necessidades de uma residência ou estabelecimento comercial.

Cozinha

E, na cozinha, também pode ser uma opção pelos mesmos motivos citados acima, que é ser resistente ao calor, à umidade e ainda ser fácil de limpar – ideal para cozinhas que lidam com muitas atividades no dia a dia que podem comprometer a limpeza.

Forro de PVC é na F3 Construções!

A F3 Construções possui diversas opções de forro de PVC para que seja feito o revestimento do seu ambiente. Aproveite essa oportunidade para conhecer todos os produtos e serviços que temos disponíveis, recebendo um atendimento especializado no processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *