Tipos de forro de PVC: conheça alguns!

O forro de PVC é uma opção bastante cogitada entre as pessoas que desejam realizar uma obra mais limpa, sustentável e acessível. Afinal, esse material é conhecido por ser leve, de fácil aplicação e é uma escolha mais barata se comparado a outros produtos no mercado.

Além disso, são muito resistentes e oferecem um bom acabamento para a obra. Ou seja, existem muitos motivos pelo qual esse material é incluído em várias construções. 

E, por se tratar de algo que tem grande demanda e que gera bons resultados nas vendas, é importante conhecer quais os tipos de forro de PVC disponíveis no mercado.

Se você está em busca de conhecer melhor os tipos de forro de PVC que existem atualmente para garantir um bom material, continue lendo este conteúdo.

Para que servem os forros de PVC?

PVC é a sigla para Policloreto de Vinil ou Cloreto de Vinila. Os forros de PVC servem para realizar uma isolação, seja ela térmica ou acústica.

Por ser um ótimo isolante, também oferece o benefício de garantir uma boa vedação e auxiliar no combate à umidade. Isso é possível porque o PVC é um material impermeável, o que ainda garante a proteção contra bactérias, cupins e outros problemas relacionados com a umidade.

Como o nome já diz, trata-se de um forro que pode ser aplicado nas paredes, no teto e em outras áreas de uma construção de forma a auxiliar na proteção do espaço e gerar mais conforto para o ambiente em questões térmicas e sonoras.

Sua aplicação é feita por meio de encaixes do próprio material, ou seja, um trabalho limpo e fácil de realizar.

Conheça alguns tipos de forro de PVC

Atualmente, é possível encontrar diversos tipos de forros de PVC no mercado de construção. As opções variam em dimensão, cores, texturas, dentre outras características que cada um deles possui.

Forro de PVC liso

O forro de PVC liso costuma oferecer um ótimo acabamento para o ambiente, sendo mais discreto. Seu acabamento é mais “limpo”, o que pode agradar mais a maioria dos clientes que preferem dar uma impressão de gesso ou até mesmo drywall para o espaço – só que com uma opção mais em conta.

Forro de PVC amadeirado

A seguir, temos o forro de PVC amadeirado. Essa é uma opção para quem deseja um ambiente mais rústico. Podemos chamá-lo, também, de forro rústico por conta dessa característica que imita a madeira.

É uma opção muito mais viável do que investir em madeira na construção, afinal, os preços são muito inferiores neste caso.

O acabamento fica lindo e se propõe a entregar o que promete.

Forro de PVC colorido

E, claro, existem também as opções de forro de PVC colorido. Como citamos acima, é possível encontrar esse material em diversas cores e texturas.

Essa opção pode ser encontrada tanto em cores mais lúdicas quanto em tons diferenciados de madeira, branco, dentre vários outros.

Conhecendo essas diversas possibilidades, é possível montar um bom catálogo de materiais a serem disponibilizados para os clientes que estão em busca de produtos de qualidade.

Adquira seu forro de PVC na F3 Construções!

Encontrar uma distribuidora de confiança e que tenha experiência no mercado pode ser uma tarefa difícil se você não tiver acesso a boas opções. Mas, este não será o caso desta vez.

A F3 Construções tem todos os tipos de forro de PVC que você precisa em sua construtora. Estando desde 1995 no mercado, já garantiu a confiança de muitas construtoras brasileiras durante esse período.
Portanto, se quer garantir bons materiais e com um atendimento especializado no assunto, venha conhecer os produtos e adquirir o seu forro de PVC na F3 Construções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *