10 Passos para fazer instalação forro de PVC

A instalação de forros de PVC é a alternativa mais econômica do mercado e há várias razões para você escolher este tipo de aplicação em seu imóvel, entre elas a durabilidade e a facilidade de manutenção. Mas na hora de fazer a instalação é preciso prestar atenção em tudo que é necessário para projetar a aplicação e tomar os devidos cuidados para que você consiga uma estrutura firme e segura. Para te ajudar nesse processo, listamos 10 passos para você fazer a instalação de forros de PVC, uma lista de atitudes que você deve tomar independentemente do tamanho do espaço, quer seja imóvel residencial ou empresarial.

Passo a passo para a instalação de forros de PVC

  1. Posição das luminárias – Antes de começar, é preciso definir a posição das luminárias e outros equipamentos que poderão ser instalados no teto. Faça a marcação para que as peças sejam cortadas antes de serem aplicadas.
  2. Comece pelas cantoneiras – Comece a instalação pelas cantoneiras nas pareces. A instalação de forros de PVC começa pelos cantos, corte-os em meia esquadria para facilitar o processo.
  3. Emendas – As emendas devem ser feitas com lâminas menores que o comprimento do ambiente. Essa dica é muito importante para promover o acabamento perfeito.
  4. Começando a instalação – A primeira lâmina a ser instalada deve ser recortada com um centímetro a menos que o comprimento do vão de instalação. Essa medida é muito importante.
  5. Lado certo do forro – Para não errar, observe se a face de identificação do forro está do lado correto. A face deve estar voltada para a cobertura.
  6. Encaixe das peças – A instalação de forros de PVC começa fixando o encaixe “macho” da lâmina na cantoneira. Logo, a parte “fêmea” ficará disponível para a próxima lâmina.
  7. Estrutura – Para a estrutura de instalação é preciso utilizar madeira. Certifique-se de que está com todo o material necessário para o trabalho, como pregos, martelos, rebites ou grampos.
  8. Término da instalação – A última lâmina deve ficar 2cm menor que o vão de instalação e deve ter 1cm a menos de largura que a medida de fundo da cantoneira.
  9. Encaixe na cantoneira – As duas extremidades da lâmina devem ser encaixadas nas cantoneiras laterais. Preste atenção para que o lado que foi recortado seja encaixado da forma correta.
  10. Faça os ajustes finais – Para finalizar, encaixe o forro até o final da cantoneira. Utilize a chave de fenda para fazer os ajustes finais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *