Por que escolher o revestimento de PVC

O revestimento de PVC acaba sendo uma escolha bastante inteligente, além de versátil, para ser aplicado em diversas áreas, desde revestimento para pisos até mesmo ao revestimento para paredes, tetos, etc.

Mas, afinal, por que escolher o revestimento de PVC em meio a tantas opções disponíveis no mercado? É sobre isso que falaremos neste conteúdo.

A seguir, vamos explorar quais são as principais razões que fazem do PVC o melhor material para revestimentos, além de informações adicionais que serão úteis para o seu negócio. Confira!

Durabilidade e resistência

A durabilidade e resistência do PVC estão entre as principais vantagens quando falamos de utilizar este material em revestimentos.

O PVC é um excelente material, podendo suportar bastante desgaste e ainda é bem robusto, se adaptando muito bem a ambientes onde há muito tráfego de pessoas ou veículos.

Isso faz dele uma opção super popular para ser utilizada em grandes espaços comerciais e indústrias, principalmente nos pisos. Além disso, costuma ser muito indicado para ambientes que precisam de um material mais resistente e que dure, como é o caso de banheiros, cozinhas e até mesmo garagens – principalmente as comerciais.

Sua resistência também previne contra manchas, contribuindo para uma limpeza e manutenção muito mais eficientes.

Variedade de cores e padrões

A variedade de cores e padrões em que você pode encontrar o revestimento de PVC também é uma vantagem, afinal, isso permite que ele se encaixe perfeitamente em qualquer ambiente e ainda atendendo as preferências visuais do local.

Por exemplo, para um ambiente empresarial, é possível aderir a cores e padrões que se assemelhem com a identidade visual da marca.

Encontre desde opções mais rústicas até mesmo visuais mais modernos e elegantes, tradicionais ou o que preferir para o seu ambiente e o que atenda às suas necessidades.

Existem até mesmo padrões de madeira, contribuindo para um visual semelhante, mas muito mais em conta.

Facilidade de instalação e manutenção

A facilidade com que pode ser feita a instalação do revestimento de PVC, além de sua manutenção e limpeza super rápidas, também somam muitos pontos para esse material.

Os sistemas de encaixe e clique são muito comuns nos pisos de PVC, ou seja, a instalação dessas peças pode ser feita com facilidade e rapidez.

O revestimento de PVC ainda costuma ser uma boa opção ao realizar reformas, já que evita grandes sujeiras e entulhos no ambiente. O tempo de obras também costuma ser reduzido, evitando perder dias de trabalho, por exemplo, em ambientes comerciais ou industriais.

Sustentabilidade e reciclabilidade

O revestimento de PVC também é uma excelente escolha quando pensamos pelo lado da sustentabilidade e reciclabilidade, que são assuntos de grande importância nos dias atuais.

Hoje, o PVC pode ser produzido de uma maneira muito mais responsável do que antigamente, onde muitos fabricantes deste material já adotam práticas sustentáveis nas produções.

Além disso, é possível realizar a reciclagem do PVC, ou seja, ainda é possível reutilizá-lo para a criação de novos produtos.

Economia de energia e isolamento térmico

Por fim, temos ainda a economia de energia e isolamento térmico que é possível obter utilizando o revestimento de PVC no ambiente. Essas são vantagens notáveis, podendo fazer real diferença nos custos e também na qualidade do acabamento.

O piso de PVC possui essa capacidade natural de conseguir reter o calor do ambiente, o que faz dele uma opção super econômica quando pensamos no aquecimento no local.

Essa característica do PVC poderá contribuir com a redução de custos de energia, afinal, aquecimento gera grandes gastos, principalmente para grandes áreas comerciais e indústrias, em meses gelados.

Além do isolamento térmico, ele ainda contribui com o isolamento acústico, excelente para locais onde o tráfego costuma ser bastante intenso. Isso irá contribuir para reuniões sem barulhos excessivos do ambiente externo, momentos para concentração e muitas outras vantagens.

Considerações finais sobre o revestimento de PVC

O revestimento de PVC já se mostrou uma excelente escolha quando falamos de ambientes comerciais e residenciais, afinal, suas vantagens se destacam e faz dele uma opção inteligente.

A durabilidade, resistência, capacidade isolante, e todos os outros benefícios que citamos que o PVC proporciona são úteis – e ainda se intensificam quando analisamos os preços de mercado dos revestimentos de PVC comparados com outras opções disponíveis.

Mas, isso tudo só será vantajoso se você fizer boas escolhas de materiais, comprando produtos de qualidade. Para isso, não deixe de realizar uma pesquisa aprofundada sobre os melhores fornecedores disponíveis.

Faça o seu orçamento com a F3 Construções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *