(11) 5077-4603 Whats: (11) 99847-5476
Seg - Qui: das 8h às 18h | Sex: 8h às 17h
(11) 5077-4603 Whats: (11) 99847-5476 Seg - Qui: das 8h às 18h | Sex: 8h às 17h

Forro de Gesso Acartonado

 
O forro de gesso acartonado, mais conhecido como forro de drywall, | é uma solução versátil e durável para dar acabamento à parte superior de ambientes internos. | Como é comercializado em diferentes modelos, pode ser empregado em qualquer projeto, seja para | ocultar redes e dutos ou para oferecer conforto acústico ou simplesmente beleza estética. Esse | tipo de forro é composto por chapas de 120 x 180 mm que são fixadas em uma estrutura de suporte | resistente, galvanizado e normatizado.
 

Para melhorar a absorção acústica, pode-se optar por chapas perfuradas. Já se o objetivo for o isolamento acústico, as chapas duplas são as ideais. Ainda é possível combinar o forro com camadas de lã mineral ou de vidro. A variedade de tipos de forro, com características distintas, exige mão de obra especializada.
O forro de drywall é extremamente durável, já que é feito de gesso. Esse material, após a cristalização, vira uma espécie de pedra resistente a vibrações, tremores e choques. Para que o forro dure a vida toda, é preciso ter certos cuidados, como evitar impactos e vazamentos de dutos que ficam acima do forro, pois esses podem formar fungos e embolorar o material.
Esse produto não consome muita energia para ser fabricado e, no momento da instalação, não gera resíduos excessivos; os poucos que são produzidos podem ser reaproveitados.

 

Instalação

 

A instalação dos forros de gesso acartonado consiste em quatro etapas:
1. Marcação: determinar o nível do forro nas paredes do ambiente, onde as cantoneiras ou tabicas serão instaladas com o auxílio da mangueira de nível ou nível a laser. Depois, com um cordão de marcação, marcar os pontos da laje para fixação dos tirantes, além da distância de fixação e da modulação dos perfis.

2. Estruturação: fixar os tirantes e colocar os suportes niveladores. Em seguida, posicionar os perfis perimetrais nas linhas de marcação, conferir o nível do teto e prender os perfis às paredes com bucha e parafuso, pino de aço ou prego de aço. As placas de gesso são colocadas no sentido perpendicular em relação à estrutura-base.

3. Fixação das chapas: parafusar as chapas de drywall nos perfis.

4. Acabamento: tratar as juntas com massa e fita e cobrir os parafusos com massa. O forro pode ser pintado com tinta látex, esmalte ou acrílica, entre outras.

Os locais que receberão itens de iluminação precisam ser protegidos e não podem ficar apoiados sobre o forro. As sancas de drywall, fechadas, abertas ou invertidas, ajudam a distribuir melhor os pontos luminosos, proporcionando conforto e deixando o cômodo mais estiloso.

 
 

SERVIÇOS QUE REALIZAMOS

 

Nosso time é formando por grandes talentos que é nosso alicerce, profissionais que têm orgulho em atuar na execução de projetos para grandes construtoras.

 

Revestimento em PVC

Forro de PVC

Drywall

Forro Removivel

Divisória

Forro de Gesso

Forro metálico

Construção Civil

Placas Cimenticias