Porque fazer a instalação de forro de gesso acartonado

O forro de gesso acartonado é um dos materiais mais utilizados pelos arquitetos e também pelos engenheiros civis para fazer o revestimento de um determinando ambiente. Isso ocorre por uma série de características próprias desse material, o qual, além de ser muito estético, também traz um conforto próprio para o ambiente, com o isolamento acústico e térmico.

Assim, muitas pessoas vêm optando por realizar a instalação de forro de gesso acartonado nos mais diferentes ambientes das suas casas, apartamentos ou ainda comércios, gerando uma série de benefícios para esses locais. Caso você também esteja interessado em realizar a instalação de forro de gesso acartonado, continue lendo esse texto para saber mais razões pelas quais vale a pena aplicar esse tipo de material em seu ambiente. Venha comigo.

Promove o isolamento acústico e térmico

Uma das primeiras razões pelas quais vale a pena fazer a instalação de forro de gesso acartonado é que esse material consegue diminuir o barulho e também a temperatura de um ambiente. Alguns arquitetos inclusive, dizem que a colocação do gesso acartonado em um ambiente é o equivalente ao de uma parede de alvenaria de meio tijolo.

Redução do custo da obra

Por ser um material de valor não tão elevado, o uso do gesso acartonado consegue diminuir em até 10% o preço final de uma obra ou reforma. Além disso, por sua facilidade de instalação, também tende a diminuir o tempo de finalização de uma reforma.

Adaptação a diferentes estruturas

Uma terceira razão pela qual vale a pena utilizar o gesso acartonado em uma obra é que ele consegue se adaptar aos mais diversos tipos de estrutura, como aço, tijolo, concreto ou madeira. Com isso, a sua obra pode ficar mais flexível e criativa, permitindo com que você crie estilos que outros materiais não te permitiriam.

Elevada resistência ao fogo Por fim, um último benefício que demostra porque vale a pena fazer a instalação de forro de gesso acartonado é a sua natural resistência ao fogo, fazendo com que ambientes equipados com esse material tenham um menor risco de incêndio. Esses são alguns dos motivos pelos quais o uso do gesso acartonado vem crescendo tanto ao longo dos últimos anos. Tem mais alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe o seu comentário abaixo e venha participar desse post junto com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *