O drywall é um produto bastante versátil, podendo se encaixar em diversas situações e oferecendo qualidade por um preço acessível. E isso só é possível graças à grande variedade de tipos de placas disponíveis.
A seguir, vamos conhecer 5 tipos de placas de drywall para que você entenda a melhor utilidade para cada uma delas e possa fazer boas escolhas na hora de adquirir estes produtos. Confira!
Drywall Standard (Drywall ST)
O drywall standard também é conhecido como o drywall branco, o mais comum na maioria das situações.
Essa é a opção de drywall indicada para usos, geralmente, em áreas secas. É comum vermos esse drywall sendo utilizado em paredes, forros, etc. Pode ser uma boa opção para áreas como salas, cozinha, escritório, dentre outros cômodos que possam usufruir dos benefícios do drywall standard.
O material do drywall garante um isolamento termoacústico, o que acaba sendo uma grande vantagem em algumas situações.
Drywall Verde (Drywall RU)
Aqui, temos a opção que é ótima para ambientes que recebem muita umidade, como é o caso de alguns cômodos presentes em nossas casas. O drywall verde é um material resistente à umidade.
Por isso, são muito utilizados em áreas onde pode haver mais contato com a água, como lavabos, lavanderias, áreas externas, dentre outros.
Ele possui essa resistência por conter certos componentes hidrofugantes na composição química, que é o que irá garantir a proteção de uma superfície contra possíveis respingos e a própria umidade ambiente.
Mas, é importante ressaltar que este não é um material à prova d’água, certo? Ele pode forrar uma varanda, por exemplo, onde receberá umidade, mas não deve ser utilizado em um espaço aberto ao tempo, como em paredes externas, telhados, áreas de piscina, etc, pois não irá durar.
Drywall Rosa (Drywall RF)
O drywall rosa possui em sua composição a fibra de vidro, que irá garantir uma maior resistência contra o calor e o fogo. Por esta característica, as placas de drywall rosa são muito utilizadas em saídas de emergência, escadas e outros ambientes que podem conter certo risco de incêndio.
A fibra de vidro é a grande responsável por possibilitar que esta placa de drywall seja mais resistente ao fogo do que outros materiais, sendo muito mais indicada para essas situações do que qualquer outra placa de drywall.
Drywall Azul
Enquanto o drywall verde é resistente à umidade, o drywall azul é resistente à água, ou seja, ele é o mais indicado para uso em banheiros, áreas expostas à água constantemente, etc.
Claro, o drywall verde pode até ser utilizado em certas situações (em banheiros, por exemplo), mas o que não oferecerá riscos quanto ao ter contato com a água será o drywall azul.
Drywall à prova de som
As paredes feitas com o drywall oferecem um isolamento acústico, além da absorção acústica, semelhante ao que poderia ser feito com uma parede feita de alvenaria com o mesmo intuito.
Além de oferecer um custo-benefício melhor para o seu projeto, o drywall pode garantir um isolamento sonoro em diversas intensidades – que é definido de acordo com o objetivo do seu projeto.
Como escolher a melhor placa de drywall
Para fazer uma boa escolha e ter um produto durável em seu projeto, o ideal é conferir as características de cada tipo de placa. Por exemplo, você não irá adquirir uma placa de drywall standard para o seu banheiro.
Com as informações acima, você poderá escolher a placa correta de acordo com cada cômodo, levando em consideração o nível de umidade, o contato com a água e outros detalhes.
Assim, estará fazendo uma boa escolha e garantindo que o produto dure por muito anos.
Na F3 Construções, você encontra todos os produtos e serviços que precisar para ter o seu projeto equipado com as melhores placas de drywall do mercado. Venha conhecer o catálogo.