Onde usar Drywall, preço e quais os benefícios

Cada vez mais utilizado no Brasil, há muitas dúvidas sobre onde usar drywall, suas funcionalidades e vantagens. Informações essas que iremos te passar através de dicas importantes que farão muita diferença na escolha deste material. O gesso acartonado tem ganhado espaço na construção civil brasileira por ser um material resistente e fácil instalação. É possível criar imóveis interiores com este tipo de material e teremos casas resistentes e de alta qualidade.

O drywall se destaca por ser um material que possibilita layouts personalizados, substituindo a alvenaria. É mais leve, as paredes formadas por este material são mais finas e é possível colocar portas e janelas com total segurança. As funcionalidades já são conhecidas por todos, mas muitas dúvidas como: drywall preço, sempre ficam no ar.

A maior vantagem é o drywall preço, pois se compararmos com todos os gastos de uma casa de alvenaria, teremos um obra mais econômica se for feita com gesso acartonado. O material pode parecer mais caro, mas você sabe que a quantidade de material, os acabamentos, os desperdícios e o quebra-quebra tornam a obra muito mais cara, sem contar com o tempo gasto para fazer a obra.

No drywall a estrutura é totalmente limpa, pois a estrutura metálica é simples de ser instalada e as chapas de gesso acartonado são fixadas garantindo uma estrutura totalmente pronta em menos tempo. O acabamento fica por conta da pintura, que torna tudo ainda mais rápido. E quanto ao drywall preço, você pode economizar muito se optar por contratar os serviços de colocação de uma empresa especialista em colocações de drywall em cozinhas, banheiros e lavanderias onde poderá ser aplicado os revestimentos.

Benefícios de usar drywall

Quem quer utilizar este material, mas possui dúvidas quanto a sua durabilidade, resistência e possibilidades, precisa conhecer alguns dos vários benefícios que podemos listar sobre este tipo de material. Para te ajudar a entender, separamos algumas vantagens que o drywall oferece:

  • Isolamento térmico e acústico;
  • Resistência ao fogo;
  • Permite instalações elétricas, hidráulicas e de gás;
  • Tem estabilidade dimensional boa;
  • Tem fácil instalação;
  • Permite vários tipos de acabamentos;
  • Pode ser utilizado em todos os tipos de ambientes;
  • Tem superfície lisa;
  • Manutenção simples;
  • Não faz sujeira para instalar.

É preciso dizer que não é indicado utilizar drywall em locais externos, pois sua resistência à umidade de chuvas é muito baixa. Outra dica importante sobre este material é que é preciso revestir as paredes com chapas de madeira ou aço caso venha ser utilizada para fixar móveis e portas pesados.

Quem investe em paredes de drywall também precisa saber que há chapas diferentes para cada tipo de ambiente, os secos são utilizados chapas brancas. Em banheiros, cozinhas e lavanderias utilizam as chapas verdes e as chapas rosas são para espaços com alta temperatura, como paredes ao redor de lareiras e bancada do cooktop, por isso, capriche em sua obra, utilizando o que há de melhor em acabamento e agilidade. Usando drywall preço é o que menos importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *