Pensa em fazer a instalação de forros de PVC SP e quer ter certeza se está fazendo uma escolha certa? Para te ajudar a tomar decisão correta, vamos te mostrar as vantagens e desvantagens desse material e dar dicas para a instalação perfeita. Cada vez mais utilizado na construção civil, o PVC é a sigla inglesa de “Polyvinyl chloride” (policloreto de vinil), um material plástico obtido através de uma combinação de etileno e cloro.
Versátil, esse material tem uma fabricação muito barata e o produto final acaba se destacando por ter baixos preços. Logo, escolher este tipo de material sempre será vantajoso no quesito econômico da obra. Mas além de economizar, você terá acesso a um produto de qualidade que tem durabilidade de pelo menos 40 anos. Resistente a umidade, esse material não mofa, não prolifera bactérias e é muito fácil de limpar. Com isso, reduzimos os gastos com manutenção que é comum em outros materiais como o gesso que podem ser afetados por umidade e exigem a pintura periódica, pois fica amarelado e pode mofar.
Outra vantagem que você precisa saber sobre a instalação de forros de PVC SP é a facilidade da aplicação desse material em qualquer tamanho de ambiente. Você vai precisar de especialistas para realizar o trabalho, mas a estrutura de fixação das lâminas de PVC é muito simples e fica pronta em pouco tempo. Quem pensa na beleza do ambiente vai aproveitar as opções de cores e acabamentos que apenas o PVC oferece. Entre cores lisas e com texturas, é possível combinar a instalação de PVC SP com o design do seu ambiente e gerar um espaço confortável a aconchegante.
Existe desvantagem na instalação de forros de PVC SP?
O PVC é um material completo, que mistura economia, beleza e durabilidade. Porém, antes de investir na instalação de forros de PVC SP é importante saber suas desvantagens. A principal delas é que o isolamento térmico e acústico é baixo, logo, espaços que precisam desses elementos precisarão investir em outro material. Outra desvantagem é que ele não pode ser aplicado em ambientes com altas temperaturas, pois as lâminas de PVC podem ficar deformadas. Ambientes com risco de faíscas também não devem utilizar o forro de PVC, pois o material não resiste ao fogo e os riscos de incêndio serão grandes. Mas para ambientes que não dependem de isolamento térmico, acústico e que não estão em grupos de riscos de incêndio terão ótimos resultados com a instalação de forros de PVC SP, sendo esta uma grande indicação para quem está em São Paulo e pretende investir nesse material.