Instalação de forro removível: conheça os segredos

Para quem deseja praticidade, uma estética moderna e também um conforto térmico e sonoro, o uso do forro removível pode ser a melhor opção para esse caso. Pois, esse material, além de ter uma alta durabilidade, também apresenta componentes de qualidade, o que garante uma longa vida útil e uma baixa manutenção. Agora, melhor do que tudo isso, é que a sua instalação é muito rápida e prática de ser feita, inclusive, a aplicação é muito mais rápida do que se imagina, contratando bons especialistas e técnicos.

Para conseguir realizar essa instalação, basta contratar um profissional que com certeza irá seguir alguns passos que serão explicados abaixo, garantindo assim com que o seu forro removível seja devidamente colocado e assegure o conforto nos mais diversos ambientes. Quer saber mais sobre esse assunto? Então leia esse texto até o final e aprenda tudo o que é necessário sobre a instalação de forro removível.

Analisar o ambiente da colocação desse forro

Antes mesmo de começar a realizar a instalação do forro removível, é importante analisar todo o cenário envolvido no ambiente que ele será aplicado. Como por exemplo, a altura do teto, o formato da parede e também o tamanho do local. Tudo isso vai influenciar na instalação desse material.

Marcação

Observado bem o ambiente, uma segunda etapa é fazer na parede toda a marcação para conseguir concretizar a instalação do seu forro removível, independente de qual material ele seja feito. Para marcar os pontos no elemento de suporte(laje), estrutura metálica, de madeira ou ainda de tijolo, é necessário escolher qual o tipo de fixação que esse forro terá (pino de aço, bucha e parafuso) e depois medir a distância entre as pontas da parede, para que assim o forro consiga cobrir toda a área.

Fixação

Uma terceira etapa nessa instalação de forro removível é realizar a fixação dessas placas. Assim, você deve parafusar as buchas e parafusos, com um espaçamento máximo de  600 mm entre os pontos de fixação, para que assim esse forro fique bem protegido.

Estruturação

Depois de ter feito a marcação e também a fixação, chego a hora da estruturação, que é o passo final antes dessa instalação de forro removível estar pronta. Para isso basta dispor as travessas a cada 625 mm dos parafusos e das buchas.

Planejamento Depois de todos esses passos dados, resta apenas uma última etapa antes da finalização da instalação de forro removível que é colocar as placas apoiadas nos perfis e assim garantir uma proteção extra para o seu cômodo, além de um conforto térmico enorme. E aí, conseguiu acompanhar todos os passos para realizar essa instalação? Tem mais alguma dúvida sobre esse procedimento? Contrate uma empresa especializada na instalação de forro removível e com certeza terá excelentes resultados. Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post junto com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *