Forro removível: quais os principais tipos e benefícios?

Você conhece as opções de forro removível e seus benefícios? Este material é uma das opções mais versáteis e funcionais que você poderá encontrar no mercado, estando presente em diferentes ambientes e contando com muitas possibilidades e vantagens.

Se o intuito é a estética, você terá benefícios neste quesito. Se o intuito é ter praticidade e funcionalidade, o forro removível continua sendo a melhor opção. 

Com isso, é possível ter de tudo ao optar por um forro removível no seu ambiente.

A seguir, vamos conhecer os principais tipos de forro removível, os diversos benefícios e, claro, como fazer uma boa escolha entre tantas opções de empresas.

Tipos de forro removível

O forro removível é conhecido por sua versatilidade, e isso acontece por haver tantos tipos diferentes disponíveis no mercado. Abaixo, temos os modelos mais utilizados de forro removível:

Forro de isopor

O forro de isopor é aquela opção leve e fácil de ser instalada que você tanto procura, sendo bastante popular por essas características.

Ele ainda conta com um bom desempenho quando se trata de isolamento acústico e térmico, sendo uma escolha mais econômica que conta com essas características para diferentes ambientes.

Forro de PVC modular

O forro de PVC modular é bastante conhecido por ter a durabilidade e a resistência à umidade como suas principais características.

Com isso, ele acaba sendo a melhor escolha para aqueles ambientes que podem estar expostos a umidade e ao tempo – por exemplo, áreas de serviço, banheiros e cozinhas.

Além disso, é um material super simples de ser higienizado e ainda conta com muitas opções de cores e texturas para ajudar a criar o design perfeito.

Forro de lã de vidro

O forro de lã de vidro também é uma opção de qualidade quando pensamos em obter isolamento acústico e térmico, possibilitando que o ambiente seja mais confortável. E, ainda, contribui para a redução de custos com ar condicionado e outros itens de climatização.

Se o seu ambiente precisa contar com um alto desempenho nestas questões, como é o caso de uma sala de cinema e estúdio de gravação, por exemplo, essa será a sua melhor escolha.

Forro mineral

O forro mineral é feito a partir de materiais que oferecem excelentes propriedades de absorção sonora e resistência ao fogo. Entre eles, temos a lã de rocha e a fibra de vidro, sendo as opções mais utilizadas.

Se o seu espaço precisa garantir uma boa proteção contra incêndios e um isolamento acústico reforçado, o forro mineral será uma boa escolha. É muito utilizado em áreas comerciais e escritórios!

Benefícios do forro removível

Agora, vamos conferir alguns dos benefícios que o forro removível oferece:

Isolamento acústico

Como vimos acima, uma das principais vantagens do forro removível é o seu isolamento acústico – e, em alguns casos, também o isolamento térmico.

Ele consegue desempenhar muito bem este papel de isolante, ajudando a reduzir a propagação de ruído indesejado.

Além disso, ainda garante um ambiente mais tranquilo e confortável para se trabalhar, aproveitar um filme ou realizar gravações.

Sustentabilidade

O forro removível, embora muitos não saibam, é feito com materiais recicláveis, ou seja, eles podem ser reaproveitados depois. Mas, não são todos os tipos, mesmo sendo a maioria.

Esse é um benefício muito importante e deve ser levado em consideração na hora de sua escolha, afinal, é uma forma de reduzir o impacto ambiental que geramos.

Instalação rápida

É um produto super fácil de ser instalado e é feito com rapidez, o que ajuda a reduzir o tempo utilizado para realizar um projeto. Isso ainda possibilita reduzir os transtornos gerados para aqueles que ocupam o espaço.

Se tratando de ambientes de trabalho, como escritórios e salas comerciais, é importante contar com essa eficiência.

Além disso, por ser fácil de ser substituído e feito o reparo, é mais fácil realizar essas ações caso ocorra algum tipo de dano.

Isolamento térmico

Como citamos brevemente acima, também podemos contar com o isolamento térmico nos forros removíveis – ou na maioria deles.

Ele irá ajudar a manter a temperatura interna do ambiente, o que ajuda na redução de custos com climatizadores e, dessa forma, uma redução significativa nos custos de energia em geral.

Em ambientes que ficam com o ar condicionado ligado 24h por dia, por exemplo, é uma excelente maneira de gerar economia.

Estética

A estética também é levada em consideração e o forro removível irá oferecer diversas cores, acabamento e texturas para garantir todas as possibilidades possíveis.

Com isso, você pode facilmente adaptar o forro removível ao estilo do seu ambiente ou até mesmo criando junto com a identidade da marca (caso seja um espaço comercial).

Isso gera mais benefícios do que apenas a estética, sendo uma forma de contribuir para o conforto visual e a valorização do espaço.

Facilidade para retirar

Por último, mas que fará grande diferença em espaços grandes e comerciais, temos a facilidade de retirada do forro removível.

Quando for preciso realizar uma manutenção, reforma ou apenas realizar uma mudança no espaço, este produto será facilmente removido sem que danos ocorram à estrutura e também ao material em si.

Certamente, é um dos que mais contribuem para ações rápidas e sem gerar complicações e entulhos.

Como escolher uma empresa para realizar o projeto e instalação?

Com tantas opções disponíveis no mercado, como escolher a empresa certa para realizar o projeto e a instalação?

Primeiramente, o mais importante é buscar por empresas e profissionais que sejam qualificados e tenham experiência no assunto.

Além do tempo de atuação, analise também a garantia de qualidade oferecida, custos e se oferece a instalação.

Confira como foi a experiência de outros clientes e se a própria empresa mostra esses serviços feitos em seus canais de comunicação.

Forro removível é com a F3 Construções!

Se você chegou até aqui, certamente ficou impressionado com as diversas variedades de forros removíveis e seus benefícios, certo?

Então, agora você pode fazer o seu orçamento gratuito com a F3 Construções e garantir as vantagens que o seu ambiente precisa e merece.

Nós contamos com anos de experiência e uma equipe capacitada e, claro, estamos preparados e felizes em atendê-lo.
Por isso, se você está em busca de soluções em forro removível, conte com a F3 Construções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *