Como fazer a instalação de divisória de PVC

Um dos materiais mais utilizados para fazer a separação de ambientes é a divisória de PVC, seja por ele ser barato, prático ou ainda rápido de ser empregado, sem causar sujeiras ou transtorno no seu manuseio. Por isso, para quem pensa em reformar ou ainda construir divisões, é de fundamental importância saber como fazer a instalação de divisória de PVC, de um modo super prático e que permita uma otimização em seu ambiente, seja um hospital, um escritório ou um banheiro público.

Para fazer a instalação de uma divisória de PVC não é preciso nem auxilio profissional, já que esse material é de fácil manuseio e pode ser utilizado por qualquer pessoa, basta seguir algumas dicas básicas, as quais serão dadas abaixo. Acompanhe para você também conseguir fazer a sua própria instalação da divisória de PVC.

1º Passo

Uma primeira etapa para fazer a instalação da sua divisória de PVC é alinhar a guia na parede com o prumo, fazendo assim com que a sua divisão seja bem concretizada.

2º Passo

Depois de fazer esse alinhamento, é necessário fixar a guia com bucha e parafuso. Tome cuidado nessa etapa para deixar essa guia bem fixada, não correndo o risco da sua divisória cair por falta de pressão da bucha com o parafuso.

3º Passo

Após terminar de fixar a guia, chegou a hora de alinhar a guia superior e então fixa-la novamente com a bucha e o parafuso. Preste atenção nesse alinhamento para não deixar frouxa a sua divisória de PVC.

4º Passo

Repetir o passo número 3 só que agora com a guia inferior, junto ao chão, com parafuso e bucha. Nessa etapa, é preciso verificar se as duas guias, tanto inferior, como a superior, estão bem alinhadas.

5º Passo

 Depois de terminar de fixar e alinhar as guias, é necessário colocar o painel dentro das guias, para que elas fiquem ainda mais firmes e bem ajustadas.

6º Passo

 Um sexto passo nessa instalação da sua divisória de PVC é colocar a bandeira junto com a travessa fechando o módulo e quase finalizando a sua instalação.

7º Passo

Para terminar a fixação da divisória de PVC é necessário colocar o montante para acomodar o próximo módulo e então repetir todos os passos anteriores para conseguir chegar até a metragem especificada no projeto. Essas são somente algumas dicas, pois para instalação correta e evitar desperdício de material, o ideal é contratar uma empresa especialista no assunto, assim, você garantirá uma instalação de qualidade e bonita. Viu só como é fácil realizar a instalação da sua divisória de PVC. Se tiver mais alguma dúvida sobre esse assunto, deixe o seu comentário abaixo e responderemos para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *